O ex-marido da princesa Martha Louise, Ari Behn, morreu esta quarta-feira, dia 25 de dezembro. Tinha 47 anos. “Com grande dor no coração, os familiares mais próximos informam hoje que Ari Behn tirou a própria vida. Pedimos respeito pela nossa vida privada de agora em diante”, referiu o seu representante, Geir Håkonsund, num comunicado enviado aos meios de comunicação social noruegueses.
No dia de Natal, a princesa e as três filhas, Maud, de 16 anos, Leah, de 14 e Emma, de 11, frutos do seu casamento com Ari Benh, estiveram na capela Holmenkollen, em Olso, para assistirem à missa de Natal, um momento no qual também esteve presente o novo namorado de Martha Louise, o xamã, Durek Verret.
Após a confirmação da morte do escritor, que aconteceu depois da missa de Natal, os reis Harald e Sonia da Noruega enviaram um comunicado expressando “grande pena” pela morte de Behn, uma parte “importante” da família real durante muitos anos e do qual conservam “boas recordações”, sublinhando que as suas netas perderam “um grande pai”.
Também os príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit deixaram umas palavras sobre aquele que um dia fora seu cunhado. “Para nós Ari era um bom amigo, um familiar querido e um tio fantástico, com o qual partilhámos grandes e pequenos momentos na vida”.
De salientar que em meados deste mês, Ari Behn deu uma entrevista à revista noruguesa Her og Na, na qual contou que tinha a intenção de passar o Natal com a sua ex-mulher e o novo namorado, e as três filhas.
Recorde-se que a princesa e o escritor e pintor disseram o ‘sim’ em 2002, tendo-se divorciado em 2016.