As cerimónias fúnebres de Ari Behn, o ex marido da princesa Martha Louise, que tirou a própria vida no Natal tiveram início esta tarde, dia 3 de janeiro, na catedral de Oslo. Várias pessoas anónimas se deslocaram ao local, onde também se encontravam as filhas do escritor, Maud Angelica, de 16 anos, Leah Isadora, de 14 e Emma Tallulah, de 11, bem como restante família.
A mais velha quis proferir algumas palavras cheias de emoção: “Querido papá. Recordo-me que no meu Crisma falaste comigo e as tuas mãos tremiam. Estavas tão habituado a estar na televisão, pelo que quando agarraste as minhas mãos percebi o quanto significava para ti. Hoje vou falar eu de ti e também te estou a dar a mão”.
Após se referir ao retrato que fez do pai, emoldurado e pousado no caixão para a cerimónia, que, com muita pena, não lho pôde entregar, continuou: “Quanto tinha medo dos monstros debaixo da cama, disseste que tomarias conta de mim. Eras o meu herói. Adoro-te e preciso muito de ti na minha vida. Alegra-me saber que significavas tanto para tantas pessoas“.
Por fim, em nome das irmãs e da mãe, referiu “a força e alegria infinitas que nos passaste ao acreditares em nós. Obrigada por tudo isso. A Leah, a Emma, a mamã e eu teremos muitas saudades tuas“.
Veja as imagens da cerimónia na galeria.