A rainha Isabel II e os príncipes Carlos, William e Harry estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 13, para decidirem sobre o futuro dos duques de Sussex, tendo já sido publicado o comunicado da rainha a dar conta do que ficou decidido nessa reunião.
“Hoje a minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro do meu neto e da sua família. A minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem que são. Ainda que preferíssemos que tivessem continuado a trabalhar a tempo inteiro como membros da família real, percebemos o seu desejo de viver uma vida mais independente como família, sem deixarem de ser uma parte valiosa da minha família”, começa por dizer o comunicado.
“O Harry e a Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos para as suas novas vidas. No entanto acordou-se que haverá um período de transição no qual os Sussex passarão tempo no Canadá e no Reino Unido”, refere ainda.
“Estes são temas complexos que a minha família deve resolver e ainda há muito trabalho por fazer, e, por isso, pedi que sejam tomadas decisões nos próximos dias”, pode ler-se por fim.