Depois da reunião familiar em Sandrigham na passada segunda-feira, dia 13, a rainha Isabel II partilhou um comunicado onde disse aceitar a decisão tomada pelos duques de Sussex em deixarem de ser membros sénior da família real britânica e passarem a viver entre o Reino Unido e o Canadá.
No entanto, o príncipe Harry continua no Reino Unido, longe da mulher e do filho, para cumprir um ato enquanto membro da realeza: o sorteio da Taça Mundial da Liga de Rugby, que teve lugar no palácio de Buckingham. O príncipe é patrono deste evento, um cargo que herdou da avó em setembro de 2016.
De semblante carregado, ainda antes do sorteio o duque de Sussex reuniu-se com os representantes das 21 nações participantes, tendo tido ainda tempo para assistir a um jogo de rugby das crianças da escola primária local, que decorreu nos jardins do palácio.
Recorde-se que Meghan regressou ao Canadá apenas dois dias depois de os duques de Sussex terem anunciado que pretendiam afastar-se do núcleo sénior da família real.