A condessa de Wessex fez recentemente uma visita oficial de dois dias à Serra Leoa e, ao dar provas de que é uma pessoa afetuosa, acabou por quebrar o protocolo real.
Sophie tirou uma selfie com os funcionários do espaço de saúde Aberdeen Women’s Clinic, localizado em Freetown, a capital daquele país africano, na passada quinta-feira, 23 de janeiro. Apesar de não ser estritamente proibido tirar selfies, a verdade é que também não são a norma na realeza.
De acordo com o “Daily Mirror”, evitar tirar autorretratos representa uma forma de incentivar o contacto visual e a conversa com os membros da família real, em vez de lhes dar as costas (uma gafe) para registar o momento.
Em ocasiões anteriores, outros membros já abriram exceções raras. Por exemplo, William mostrou boa vontade e tirou uma selfie com uma menina em Sandringham no dia de Natal de 2014. Já Harry e Meghan atenderam ao pedido de um menino de 10 anos chamado Max durante a visita oficial do casal a vários países do Pacífico Sul, nomeadamente a Austrália, as ilhas Fiji, o Reino de Tonga e a Nova Zelândia.