Os profissionais de moda canadianos já estão a espera do “Efeito Meghan” no país – quando uma marca regista um aumento de vendas depois que a duquesa de Sussex usa um de seus produtos. De acordo com a Reuters, os especialistas apontam que a mudança de Harry e Meghan para o Canadá pode impulsionar a indústria da moda em aproximadamente 21 mil milhões de euros ao atrair a atenção para as marcas locais.
“As pessoas simplesmente adoram tudo o que Meghan veste”, disse Jeanne Beker, uma colunista de moda de Toronto. “Estilistas de todo o mundo pedem que as suas roupas estejam no corpo dela”.
Em 2017, Meghan vestiu um casaco branco da marca Line the Label, de Toronto, na primeira aparição pública após o noivado com Harry. A peça, de 570 euros, esgotou rapidamente.
Gail McInnes, proprietária de uma empresa de gerenciamento de moda com sede em Toronto, acredita que Meghan demonstrou afinidade por destacar marcas locais e independentes. Esta preferência pode favorecer a indústria canadiana que usa pequenas equipes de produção com funcionários contratados localmente. “É quase como ser uma porta-voz não oficial da moda canadiana. Vai impactar a vida de tantas pessoas simplesmente por usar um vestido”. disse Gail. Os comentadores de moda do país também apostam na influência de Harry.
Harry e Meghan estão a viver em Vancouver, no Canadá, com o filho Archie.