2020 parece não estar a ser o ano de Isabel II. O neto da rainha, Peter Phillips está a separar-se da mulher, Autumn Phillips, depois de12 anos de casamento, avança o The Sun. O Palácio de Buckingham até agora não partilhou nenhuma resposta oficial.
O filho da princesa Ana, 42, e Autumn, 41, têm duas filhas – Savannah, 9, e Isla, 7. Peter, consultor de marketing desportivo, conheceu Autumn, consultora de gestão, em 2003, na sua cidade natal de Montreal, no Canadá, no Grande Prémio de Fórmula 1.
Casaram-se na capela de São Jorge no castelo de Windsor em 2008. O último evento real público em que o casal participou foi o Braemar Highland Games de 2019 na Escócia, ao lado da rainha Isabel II, príncipe Carlos e de Camilla, duquesa da Cornualha, a 7 de setembro.
Autumn, que cresceu católica, foi recebida na Igreja de Inglaterra antes do dia de casamento do casal. Se ela fosse católica no momento do casamento, Peter teria perdido o seu lugar na linha de sucessão. Na altura do seu nascimento, Peter era o quinto na linha de sucessão ao trono. Neste momento, é o 15º.
As duas filhas do casal são próximas dos seus primos, o príncipe George e a princesa Charlotte. São frequentemente vistos a brincar juntos em eventos reais. Foi Savannah que, em 2018 durante o Trooping the Color, cobriu a boca de George de forma memorável enquanto este estava na varanda do Palácio de Buckingham.
Peter e sua irmã mais nova, Zara Tindall, casada com o ex-jogador de rugby Mike Tindall, foram educados sem títulos reais. A rainha ainda ofereceu um título de cortesia aos filhos de Ana, mas esta recusou.
Peter e Zara também não são considerados realeza, por isso trabalham e mantêm empregos fora da família real. O seu pai, o capitão Mark Phillips, era um plebeu e também recusou um título que lhe seria dado como presente de casamento da rainha quando ele se casou com a princesa Ana.
A notícia da sua separação dá-se um mês depois da família real ter sido abalada pelo saída do príncipe Harry e Meghan do seio da família real.