David Armstrong-Jones, de 58 anos, filho da princesa Margarida e de Antony Armstrong-Jones e, por isso, sobrinho da rainha Isabel II, anunciou que se separou da mulher, Serena, de 49, com quem era casado há 26 anos.
Este anúncio dos condes de Snowden surge apenas uma semana depois de o neto mais velho da monarca, Peter Phillips, filho da princesa Ana, ter também anunciado que estava separado da mulher, Autumn.
Isabel II sempre manteve uma relação próxima com os sobrinhos, pelo que os condes de Snowden passaram o último Natal em Sandringham, junto da restante família real, tendo também participado na missa de Natal.
David e Serena têm dois filhos em comum, Charles e Margarida, de 20 e 17 anos, respetivamente. O ex-casal anunciou o final da relação através de um comunicado, no qual asseguram que chegaram amigavelmente um acordo e pedem respeito à imprensa. “Estão convictos de que vão levar a sua separação de maneira civilizada e não existe nem culpa nem maus sentimentos de nenhuma das partes. Simplesmente chegaram a um ponto em que ambos consideram que têm que virar a página”, pode ler-se no comunicado.
O divórcio deverá finalizar-se ainda este ano, depois de os dois já estarem a viver separados há algum tempo.