Já há data para a saída de Harry e Meghan da Casa Real britânica. A partir do próximo dia 31 de março os duques de Sussex deixarão oficialmente de fazer parte do núcleo sénior da família real, de acordo com informações avançadas pela BBC, que terá tido acesso a um porta-voz dos duques. No entanto, as condições desta saída terão que ser reavaliadas dentro de um ano.
No passado dia 8 de janeiro os duques anunciaram que se queriam tornar independentes da família real. “Pretendemos dar um passo atrás no nosso papel de membros sénior da família real e trabalhar para sermos economicamente independentes, apesar de continuarmos a apoiar plenamente Sua Majestade”, podia ler-se no comunicado.
A partir do próximo dia 1 de abril, Harry e Meghan deixarão de representar a rainha em atos oficiais e de ter um gabinete no palácio de Buckingham, mas continuarão a desempenhar um papel público, através da sua fundação. A organização, assegura o porta-voz, continuará a trabalhar no âmbito da saúde mental. Harry estará mais centrado no bem-estar dos militares, conservação e questões relacionadas com o HIV, enquanto Meghan se dedicará principalmente a temas como igualdade e educação.
Prevê-se que os duques de Sussex regressem ao Reino Unido no final deste mês para estarem presentes em alguns compromissos agendados para fevereiro e março. O seu porta-voz confirmou que deverão viajar várias vezes para Inglaterra, ainda que a sua residência seja agora no Canadá. A 28 de fevereiro estarão presentes num evento dos Invictus Games, que o príncipe apadrinha.