William e Kate estiveram na noite desta terça-feira, dia 25, no Teatro Noël Coward, em Londres, para assistirem a uma peça em tudo relacionada com o seu trabalho na Royal Foundation, dado que tem como tema central a saúde metal.
Ao mesmo tempo que Harry aterrava em Edimburgo, os duques de Cambridge chegaram ao teatro sorridentes, para verem Dear Evan Hansen, uma obra musical galardoada com seis Tony Awards depois da sua estreia na Boadway, em 2016, e que conta a história de Evan, um rapaz com transtorno de ansiedade social.
“Um dos temas que mais nos preocupa é a saúde mental e ficamos encantados por saber que Dear Evan Hansen está a ajudar a começar conversas importantes entre pais e filhos sobre este tema”, afirmou William no seu discurso.
“Mediante iniciativas incluídas na Heads Together e na Heads Up, a Royal Foundation ajuda a abordar o estigma e a mudar a perceção sobre a saúde mental. Estamos particularmente orgulhosos que a Shout, serviço de apoio à saúde mental lançado pela Royal Foundation, seja um dos quatro parceiros sem fins lucrativos de Dear Evan Hansen, que fornece recursos de saúde mental aos utilizadores do projeto”, continuou. “Ao olharmos para o futuro continuaremos a proporcionar mudanças ambiciosas e soluções sustentáveis a alguns dos maiores desafios que enfrentamos, incluindo o meio ambiente e a garantia de que os jovens tenham o melhor começo de vida possível”, concluiu o duque de Cambridge.