Depois de duas publicações feitas na conta dos duques de Sussex no Instagram, onde o príncipe Harry deixava pistas de uma possível colaboração com Jon Bon Jovi, o mistério foi finalmente desfeito. No passado dia 20 de fevereiro, o príncipe publicava uma suposta conversa em que parecia que os dois estavam a preparar algo para os Invictus Games, um evento desportivo criado por Harry em 2014, que reúne veteranos de guerra que ficaram incapacitados durante o exercício das suas funções.
Já esta sexta-feira, dia 28, surgiu um pequeno video do duque e do artista onde os dois surgem lado a lado, de headphones, dentro de um estúdio de gravação e com um microfone em frente, dando a entender que se preparavam para cantar. “Eu disse que tentaria…”, pode ler-se na legenda, deixando adivinhar que o filho mais novo da princesa Diana iria mesmo cantar ao lado do músico.
Porém, horas mais tarde, foi finalmente revelado o que ambos andavam a preparar. “Gravado no Abbey Road Studios, casa dos The Beatles e de outras lendas da música, o duque de Sussex juntou-se a Jon Bon Jovi e ao Coro dos Invictus Games para uma sessão especial de apoio à Invictus Games Foundation”, pode ler-se na descrição de um vídeo que mostra imagens do coro a gravar a música Unbroken, uma criação de Bon Jovi para “dar destaque aos veteranos que vivem com Stress Pós-Traumático, honrar os seus serviços e reconhecer a força da comunidade das Forças Armadas”.
No mesmo vídeo é ainda recriada pelo príncipe, pelo músico, por uma mulher pertencente ao coro e por um veterano a icónica cena dos Beatles a atravessarem a passadeira de Abbey Road. Mas até aqui ainda não tinha sido revelado aquilo que todos os fãs da família real queriam saber: Harry também vai cantar? A resposta vem no último parágrafo do texto partilhado na legenda do vídeo.
“Embora o duque não tenha conseguido cantar, deixando os vocais para os profissionais, o single especial, que foi gravado no Studio 2, onde os Beatles gravaram 11 de seus 13 álbuns, será lançado em março em apoio aos Invictus Games.”