Em 68 anos de reinado há poucas coisas que a rainha Isabel II ainda não tenha visto. Porém, de acordo com informações avançadas pelo jornalista Richard Eden, publicadas no Daily Mail, dentro de poucos meses a monarca irá presenciar uma situação nunca antes vista na realeza britânica.
No passado mês de setembro, a princesa Beatrice, filha mais velha dos duques de York, anunciava o seu noivado com Edoardo Mapelli Mozzi, com quem tinha sido pela primeira vez vista em público em março de 2019. No dia 7 de fevereiro, o palácio de Buckingham divulgava a data do casamento, através das redes sociais. “O casamento de Sua Alteza Real a Princesa Beatrice de York e o Sr. Edoardo Mapelli Mozzi vai acontecer na sexta-feira, 29 de maio de 2020.”
Esta sexta-feira, dia 28, o jornalista britânico avançou que tem conhecimento sobre quem será o padrinho do enlace. De acordo com este, será o filho de Mozzi, Christopher, que carinhosamente é tratado por Wolfie, de apenas três anos, quem vai desempenhar este papel. “Eu posso assegurar que o padrinho do casamento da neta da rainha será a criança de três anos”, escreveu.
Caso se cumpra este desejo de Beatrice e do noivo, a criança será o padrinho de casamento mais novo de sempre num casamento real e não só terá que entregar as alianças sob o olhar da rainha e de toda a família real, como também terá um papel de destaque na receção.
Espera-se que também a mãe de Wolfie, a arquiteta americana Dara Huang, seja convidada para o casamento e para a receção, que terá lugar nos jardins do palácio de Buckingham.