![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/03/GettyImages-1173784208-845x1080.jpg)
Apesar de ter sido diagnosticado este fim de semana um caso de coronavírus num dos alunos que frequenta o Colégio De Santa María de los Rosales, em Madrid, onde estudam as filhas dos reis de Espanha, a instituição abriu portas estas segunda-feira, 9 de março, e o dia estará a decorrer com normalidade.
A Casa Real informou no passado sábado que Leonor e Sofía não deixariam de frequentar a escola, apesar da confirmação de um caso de Covid-19. Seguindo as indicações do Ministério da Saúde espanhol, o colégio continuará com as atividades normais, tendo apenas algumas normas de prevenção estabelecidas, como a lavagem frequente das mãos.
De salientar que, pouco depois de se conhecer a existência deste caso, o estabelecimento de ensino enviou um comunicado às famílias dos alunos apelando à calma perante a possibilidade de possíveis contágios e informando que se trata de um caso ligeiro.
O aluno contagiado com Covid-19 é mais velho que a princesa e a infanta, pelo que não frequentará as mesmas turmas que Leonor e Sofía.