A celebração do Dia da Commonwealth, que se celebrou esta segunda-feira, dia 9, na Abadia de Westminster, não só marcou o último evento oficial em que Harry e Meghan estiveram presentes enquanto membros sénior da família real, como também assinalou o reencontro entre o casal e William e Kate, que não eram vistos juntos há mais de três meses.
A expectativa para ver como seria a interação entre todos era grande, pelo que algumas publicações internacionais contratam especialistas em leitura de lábios, para saberem o que disseram os príncipes e as duquesas.
Quando William e Kate chegaram e ocuparam os seus lugares, já Harry e Meghan estavam sentados, pelo que a duquesa de Sussex dirigiu um “olá” aos cunhados, que parecem ter retribuído. Depois, tudo indica que Harry terá dito à mulher que o irmão apenas o terá cumprimentado. “Só me disse ‘Olá Harry’. Foi só isso”, terá dito o príncipe, de acordo com a Vanitatis.
Já William parece não ter tecido qualquer comentário com Kate sobre a presença do irmão e da cunhada, mostrando apenas incómodo por ter que cumprimentar com um aperto de mão alguns dos presentes, dado a situação de pandemia em que estão vários países atualmente devido ao novo coronavírus. “Isto de apertar as mãos é estranho. Vamos ter que lavar as mãos com muito gel depois disto”, conta ainda a mesma publicação.
Depois do breve cumprimento inicial não houve mais interação entre os dois casais. Quando abandonaram a igreja no cortejo que seguia atrás da rainha, havia uma distância de cerca de um metro entre os dois filhos de Carlos e Diana, pelo que não voltaram a falar. Cada par abandonou o local num veículo diferente.