Cerca de sete dias depois de ter testado positivo para o COVID-19, o príncipe Carlos fez a primeira aparição pública. Esta quarta-feira, dia 1, o herdeiro ao trono britânico gravou um vídeo a partir de casa na Escócia, onde está em quarentena, e que foi publicado nas páginas oficiais da Clarence House.
Além de garantir que acredita que em breve recuperará e regressará ao trabalho, Carlos falou de como lidou com a doença. “Tendo passado recentemente pela infeção pelo novo coronavírus, felizmente apresentei sintomas relativamente leves e agora encontro-me do outro lado da doença. Mas continuo a seguir os conselhos de distanciamento social e isolamento”, garantiu.
“Como todos estamos a perceber, esta é uma experiência estranha, frustrante e muito angustiante. Sobretudo porque não nos podemos apoiar na presença de familiares e amigos, sendo ainda que as circunstâncias normais da nossa vida desaparecem de uma forma repentina”, continua.
Para terminar, o príncipe Carlos deixou palavras de otimismo e esperança. “Temos de enfrentar esta situação muito desafiante que ameaça a nossa vida, as empresas e o bem-estar de milhões. Nenhum de nós pode decidir quando isto vai terminar, pelo menos para já. E até que isso aconteça, devemos viver com esperança e fé em nós mesmos e nos outros, pois melhores dias virão”.
Veja a mensagem completa no vídeo!