Nos últimos dias, Kate e William têm feito telefonemas para dois hospitais britânicos que estão a tratar de pessoas infetadas com o novo coronavírus. O objetivo é dar uma palavra de apoio e agradecimento aos funcionários que estão na linha da frente a lutar contra a atual pandemia provocada pelo COVID-19.
“O duque e a duquesa de Cambridge falaram com a equipa do Hospital Queen Burton, em Tren, Staffordshire, pelo telefone. Depois disso, as suas Altezas Reais falaram também por telefone com a euipa do Hospital Universidade Monklands, Airdrie, Lanarkshire”, lê-se numa nota divulgada pelo Palácio de Kensington.
Durante estes telefonemas, William disse: “Só queria referir, em nome dos dois, que estamos orgulhosos do trabalho fantástico que têm feito em circunstâncias tão adversas. Sei que todos vocês veem isto como o vosso trabalho, mas este é um nível diferente e estão a fazer um trabalho incrível”. O país está orgulhoso de vocês e agradecido por tudo o que têm feito.
Membros da equipa do Hospital Universidade Monklands ficaram muito surpreendidos com esta atitude. Tanto que chegaram a pensar que se tratava de uma partida de dia 1 de abril.
Veja, no vídeo, um dos telefonemas dos duques de Cambridge e a reação das equipas que receberam a mensagem.