Em pleno surto de Covid-19, Sophie, Condessa de Wessex, realizou uma visita surpresa em Inglaterra. A mulher do príncipe Eduardo, de máscara cirúrgica e de luvas de latex, esteve numa associação de apoio aos sem-abrigo, a Hope Hub, localizada em Surrey Heath.
Sophie, de 55 anos, ajudou a embalar e a entregar os alimentos para a Páscoa aos sem-abrigo que estão temporariamente, durante a pandemia, alojados em instalações de emergência.
As imagens foram partilhadas no Twitter do Surrey Heath Council. Junto das mesmas, pode ler-se: “Foi uma alegria receber Sua Alteza Real, a Condessa de Wessex, na quinta-feira, 9 de abril, na sua visita ao @thehopehub para conhecer funcionários e voluntários e ajudar a embalar pacotes de alimentos de emergência para pessoas vulneráveis.”
Com raras exceções, a família real está atualmente a desenvolver as suas atividades à distância, nomeadamente os duques de Cambridge que, no início desta semana, telefonaram aos professores de uma escola de Lancashire, que permanece aberta para receber os filhos de quem trabalha no combate à pandemia. Kate e William agradecerem a sua dedicação durante a crise do coronavírus e falaram com algumas crianças.