Este ano, a família real britânica não vai passar a Páscoa reunida no castelo de Windsor, como é tradição, mas não faltam memórias divertidas para alegrar o dia. Uma recordação que não será assim tão querida para Beatrice e Eugenie envolve uma partida que o príncipe William lhes pregou na infância.
Darren McGrady, antigo chef da realeza, contou à revista “OK!” que em determinado ano, quando os três ainda eram crianças, decidiu fazer ovo de chocolate temático inspirado em “Hickory Dickory Dock”, uma cantiga de roda bastante popular no Reino Unido.
“Tinha um relógio no topo, que marcava as 13H, e um rato em açúcar a espreitar de uma toca. Enviámo-lo para o quarto das crianças numa bandeja de prata, mas foi devolvida pelo mordomo 15 minutos depois,” disse. “Ele disse: ‘A ama pediu-me para devolver isto. O príncipe William ficou em pé na cadeira e mordeu a cabeça do rato, aterrorizando Beatrice e Eugenie.’ Tivemos de fazer outro rato rapidamente, colocá-lo na toca e enviá-lo de volta para o quarto,” continuou. “Acho que a ama pôs o ovo fora do alcance de William para garantir que não acontecia de novo.”
A monarquia cumpre várias tradições nesta altura do ano, incluindo jantar peixe na Sexta-Feira Santa. No Domingo de Páscoa, assistem a uma missa na capela de St. George, antes de regressarem a Windsor, onde desfrutam de um jantar com quatro pratos.