Depois de um mês de escolas fechadas, a Dinamarca começa agora a levantar o confinamento. Esta quarta-feira, alguns alunos já deixaram as suas casas e ocuparam as salas de aula, reencontrando-se com colegas e professores. No entanto, este regresso está a ser feito de forma faseada, pelo que, para já, regressam apenas os mais novos.
É este o caso dos filhos mais novos dos príncipes Frederico e Mary da Dinamarca, os gémeos Vincent e Josephine, de nove anos. Já os seus irmãos mais velhos, a princesa Isabella, de 12, e o príncipe Christian, de 14 anos, continuam a ter aulas online em casa.
O regresso à escola dos filhos dos príncipes herdeiros acontece um mês depois de Mary ter regressado precipitadamente da Suiça com os quatro filhos, que iriam ficar um trimestre a estudar num colégio em Verbier, um ciclo de estudos que não puderam concluir devido à pandemia de Covid-19.
Num documentário emitido no canal de televisão dinamarquês TV2 os dois filhos mais velhos de Frederico e Mary contaram como se estão a adaptar ao ensino à distância. Para Isabella, que celebra 13 anos no próximo dia 21 de abril, a adaptação foi fácil, não tendo sentido dificuldades com as aulas online. Já Christian afirmou que sente falta dos amigos e de praticar desporto.