Apesar de ter já três filhos, Kate sempre manteve a mesma forma física ao longo dos anos, o que em parte se poderá dever à genética. No entanto, a duquesa de Cambridge sempre se mostrou preocupada em praticar exercício físico e em ter uma alimentação saudável, sem nunca se submeter a dietas restritivas e sem se privar de nada, seguindo as indicações da sua nutricionista, Louise Parker.
Kate faz cinco refeições por dia – três principais e dois lanches – e ingere alimentos muito nutritivos e especialmente ricos em proteínas. A par da fotografia, a cozinha é também uma das grandes paixões da duquesa, pelo que é ela quem prepara grande parte das refeições para a família, sempre que a agenda o permite.
No entanto, há um alimento que não falta na sua ‘dieta’ e que contribui para que mantenha a boa forma física. Ao pequeno-almoço, Kate conta sempre com a presença de spirulina, um tipo de alga com um alto valor nutricional, propriedades detox e grande quantidade de vitaminas e minerais, que favorecem a redução do colesterol e que a duquesa mistura num batido de couve, espinafres, alface, coentros e sumo de arandos que toma pela manhã.