Cristina Ferreira (48) recorreu às redes sociais para assinalar o fim de mais um intenso ciclo de trabalho na TVI. Depois de cerca de cinco meses dedicados ao universo do Secret Story, a apresentadora fez um balanço da experiência, agradeceu à equipa e partilhou uma reflexão que rapidamente chamou a atenção dos seguidores.
A publicação surgiu depois da final do Secret Story – Desafio Final, edição que reuniu alguns dos concorrentes mais marcantes das últimas temporadas do formato. No desfecho, Pedro Jorge (28) voltou a conquistar o público e arrecadou a vitória.
Na publicação, Cristina começou por recordar a dimensão do desafio vivido nos últimos meses. “Quase 5 meses de trabalho intenso. A gestão de 40 pessoas. Talvez um dos maiores desafios em televisão. Tantas personalidades diferentes. A vontade de fazer o melhor programa e que fosse um sucesso“, escreveu.
A comunicadora destacou ainda o esforço de todos os profissionais envolvidos na produção, sublinhando o ritmo exigente que caracteriza um formato desta dimensão. “Obrigada a todos os que estiveram comigo 24 horas por dia, sete dias por semana, para conseguirmos levar até vós o melhor.”

‘Um retrato perfeito de como somos’
Ao longo dos últimos meses, Cristina Ferreira acompanhou de perto todas as fases do programa, desde as galas semanais às emissões especiais, assumindo um papel central num dos formatos de entretenimento mais acompanhados da televisão portuguesa.
Não apenas uma despedida, a publicação acabou por se transformar numa reflexão sobre o impacto dos reality shows e a forma como o público reage ao comportamento dos concorrentes. “Apresentar é intenso, mas um reality é um retrato perfeito de como somos e estamos em sociedade“, começou por escrever.
Cristina foi ainda mais longe ao defender que muitos dos julgamentos feitos pelos espectadores acabam por refletir comportamentos comuns do dia a dia. “Questionamos atitudes e comportamentos que são exatamente iguais aos nossos. Julgamos do alto da nossa moral o que faríamos da mesma forma. E isso deixa-nos dúvidas. Ainda bem.”
A mensagem terminou com uma nota de gratidão dirigida à equipa que a acompanhou ao longo deste ciclo televisivo, encerrando uma temporada marcada pela intensidade do trabalho e pela forte ligação do público ao formato.
Ver essa foto no Instagram