O Reino Unido conta já com quase 250 mil infetados com o novo coronavírus, e nem a família real escapou, já que pouco depois de a pandemia chegar a território britânico foi anunciado que o príncipe Carlos tinha contraído a doença, mas que estaria estável e a recuperar em casa.
Menos sorte teve o sogro da princesa Eugenie. O pai de Jack Brooksbank, de 71 anos, contraiu a doença depois de uma viagem a França. Apesar de se ter dito a princípio que a sua situação era “grave, mas estável”, a realidade é que a família foi avisada para se preparar para o pior. George Brooksbank esteve nove semanas internado e durante mais de metade desse tempo respirou com o auxílio de um ventilador.
Depois de estar finalmente recuperado, foi o próprio quem deu uma entrevista ao The Telegraph para falar sobre a sua experiência durante estes cerca de dois meses de internamento. “O que realmente quero transmitir é que acredito que o Sistema Nacional de Saúde é absolutamente magnífico. A forma como me trataram foi incrível”, começou por dizer. “Nada foi um problema e em nenhum momento tive a sensação de escassez de médicos ou enfermeiros ou alguma sensação de que o sistema tivesse entrado em colapso. Devo-lhes a minha vida”, acrescentou.
A recuperação de George Brooksbank foi quase total, apesar de ainda necessitar do auxílio de uma bengala para caminhar. “A minha respiração voltou ao normal e considero que tive muita sorte. Agora penso naqueles que ainda lutam contra a doença e no pessoal de saúde que arrisca as suas próprias vidas para os ajudar”, continuou. A mãe de Jack Brooksbank, Nicola, também ficou infetada, mas pôde recuperar-se em casa.