Em tempos de confinamento, William e Kate não deixam de promover causas que lhes são próximas. Recentemente, os elementos da realeza fizeram uma surpresa especial aos residentes de um lar de idosos em Cardiff, no País de Gales, e, através de videochamada, até participaram num animado jogo de bingo.
Os duques de Cambridge também aproveitaram a “visita” para falarem com os funcionários do espaço sobre como estes tiveram de adaptar o seu trabalho às circunstâncias atuais, e acerca dos desafios que têm enfrentado durante a pandemia.
Esta foi uma de várias teleconferências que o casal tem feito nas últimas semanas para agradecer aos cuidadores sociais de todo o Reino Unido. No início de maio, o príncipe falou com membros da associação Belfast Health and SocialCare Trust, que oferece assistência social e de saúde a aproximadamente 340 mil cidadãos na capital da Irlanda do Norte.
Mais recentemente, o duque foi o anfitrião de uma chamada com um grupo de profissionais de diferentes setores da área da saúde em toda a Inglaterra. Em conjunto, discutiram as várias medidas necessárias para continuar os cuidados em pleno surto pandémico, bem como o impacto dessas medidas na saúde mental.