A partir da sua casa em Los Angeles, Meghan gravou um vídeo para a cerimónia dos finalistas da Immaculate Heart High School, estabelecimento de ensino pelo qual nutre especial apreço dado que foi nesta escola que a duquesa de Sussex estudou.
Durante o discurso, Meghan falou sobre os problemas sociais que o país enfrenta, em especial sobre a morte de George Floyd, um homem negro que morreu asfixiado na última semana, depois de ter sido imobilizado por um polícia que lhe colocou um joelho no pescoço, impedindo-o de respirar.
“Vocês vão liderar com amor, vocês vão liderar com compaixão, vocês vão usar vossa voz de uma maneira mais forte do que alguma vez a usaram, porque a maioria de vocês tem 18 anos. ou vai completar 18 anos e vão poder votar”, afirmou Meghan. “Vocês vão sentir empatia por aqueles que não vêem o mundo através das mesmas lentes que vocês. Eu sei que vocês conhecem o movimento Black Lives Matter”, acrescentou.
“O que está a acontecer no nosso país e no nosso estado e na nossa cidade natal de Los Angeles é absolutamente devastador. Eu não tinha a certeza do que poderia dizer-vos. Eu queria dizer a coisa certa e estava realmente nervosa por poder não conseguir fazê-lo. E eu percebi que a única coisa errada a dizer é não dizer nada, porque a vida de George Floyd importava, e a vida de Breonna Taylor importava, e a vida de Philando Castile importava, e a vida de Tamir Rice importava, e o mesmo aconteceu a muitas outras pessoas cujos nomes conhecemos e a outras cujos nomes não sabemos”, continuou a duquesa de Sussex.
Veja o vídeo!