Meghan fez algo louvável pela Mayhew, um dos seus patronatos, que protege cães e gatos em comunidades locais. A duquesa de Sussex escreveu o prefácio do relatório anual da organização beneficente e revelou que tem financiado discretamente um abrigo em nome do filho, Archie Harrison.
“Com a pandemia de COVID-19, fomos recordados da nossa necessidade de tomar conta uns dos outros como uma parte vital do espírito humano”, começou por escrever. “Mayhew sempre teve consciência disso. O programa de acolhimento temporário de Meyhew, o Pet Refuge, é mais importante do que nunca, sendo que há cada vez mais pessoas sem possibilidades de tomar conta dos seus animais de estimação até que consigam recompor-se”, continuou.
Noutro excerto do texto, a mulher do príncipe Harry explicou que as circunstâncias atuais a motivaram, mais do que nunca, a apoiar a instituição e incentivou os fãs a fazerem o mesmo. “Como uma expressão do meu compromisso, renovei o patrocínio de um abrigo de cães em nome do nosso filho, Archie, para criar um lar provisório para um animal de estimação com necessidades. Espero que mostrem o vosso apoio da maneira que puderem”.
A ex-atriz sempre teve uma ligação especial com os animais: além de lutar pela conservação, sendo que aceitou o convite para narrar um documentário da Disney sobre elefantes, também tem dois cães e mostrou-se sempre emocionada nas visitas públicas a Mayhew, antes de renunciar aos deveres da realeza.