Carole Middleton, a mãe de Kate, terá ficado “devastada” quando leu as notícias que davam conta de que Carlos estaria incomodado com a quantidade de tempo que a empresária passava com os pequenos George e Charlotte – na altura, Louis ainda não era nascido.
De acordo com um artigo de 2016, publicado pelo “Daily Mail”, o príncipe de Gales ter-se-á queixado de que “quase nunca vê o príncipe George”. Recentemente, um amigo da família Middleton revelou que Carole ficou muito perturbada com o suposto comentário e, como resultado, os avós maternos das crianças Cambridge terão decidido manter alguma distância. “Ela ficou devastada. Tudo o que alguma vez quis foi ser uma boa mãe e avó, e não ferir alguém no processo”, disse a fonte. “Talvez a discrição seja a sua forma de manter uma distância respeitosa”.
“Carlos sente que os Middleton passam mais tempo com George e Charlotte do que ele. Comparativamente, ele vê-os muito pouco e está magoado com isso”, lê-se no site do jornal “Express”. O príncipe de Gales terá ficado particularmente ressentido por não poder assar mais tempo com George, porque tinha esperanças de ser uma espécie de mentor para o menino, que um dia também será rei.
A ser verdade, o ocorrido justificaria a ausência dos pais de Kate em vários eventos cruciais nos últimos tempos. Por exemplo, não marcaram presença nas corridas de Ascot ou no Royal Windsor Horse Show em 2016, e até faltaram à missa do Dia de Ação de Graças pelo 90.º aniversário de Isabel II.