O nono dia do mês de junho será sempre especial para William e Kate. Nessa data em 2011, o duque e a duquesa de Cambridge fizeram a primeira aparição oficial pública depois de casados num jantar de gala beneficente, que decorreu no Palácio de Kensington, em Londres.
O evento era visto como um dos mais aguardados no calendário social londrino e os bilhetes custavam 10 mil libras (cerca de 11 mil e 200 euros). Para a ocasião, Kate apostou num vestido cor-de-rosa em lantejoulas assinado pela designer britânica Jenny Packham, tendo combinado a peça com sandálias nude em camurça, da marca L.K. Bennett, e uma mala condizente da Prada.
O casal real, que marcou presença em nome da Fundação do príncipe William e do príncipe Harry, chegou num Jaguar azul e foi calorosamente recebido por Arpad Busson e Ian Wace, os co-fundadores da ARK. Após uma recepção de bebidas num terraço ao ar livre, os convidados foram entretidos por uma equipa de mergulhadores mexicanos, que realizaram uma coreografia acrobática. Depois, sentaram-se à mesa para um suntuoso jantar de três pratos, incluindo carpaccio de atum de barbatana amarela, filé de carne de vaca Kobe assada e um trio de sobremesas.
De seguida, William fez um discurso, no qual anunciou que a mulher se tinha juntado aos príncipes britânicos como patrona da fundação, que angaria dinheiro para causas relacionadas com os jovens em todo o mundo. Os olhares de cumplicidade entre o casal eram evidentes, menos de seis semanas após o dia do casamento real.