Na semana passada, a duquesa de Cambridge fez uma visita virtual à Clouds House, um centro de tratamento de dependências em Wiltshire. O centro, apoiado pela Action on Addiction, conseguiu permanecer aberto durante o confinamento graças ao esforço de todos os funcionários, que seguiram à risca as diretrizes do governo britânico de forma a garantirem a segurança de todos.
Durante a videochamada, Kate recebeu uma visita guiada pela Clouds House a partir de sua casa de Anmer Hall, em Norflok, onde tem estado com a família desde o início da quarentena. A visita foi feita pelo CEO da Action on Addiction, que explicou à duquesa que os resultados de uma pesquisa nacional do YouGov que a instituição encomendou indicam que comportamentos ligados a vícios estão a aumentar como resultado da pandemia.
A pesquisa, divulgada esta segunda-feira, constatou que até um quarto dos adultos do Reino Unido pode estar a beber mais como resultado do confinamento provocado pela Covid-19 e 39% dos participantes com histórico de dependência relataram uma recaída.
Durante a videochamada, Kate falou também com diretor clínico, o Dr. Simone Yule, questionando-o sobre se notou um aumento no número de pessoas que contactaram o centro para pedir ajuda. “Estamos a ver que existem mais problemas com álcool na comunidade. Acho que definitivamente sabemos que as vendas de álcool aumentaram exponencialmente. Portanto, começa a notar-se o aumento de pessoas que estão agora a começar a procurar tratamento, desde que as medidas de desconfinamento têm vindo gradualmente a ser aplicadas“, explicou.