Alexia, a segunda filha dos reis da Holanda, comemora esta sexta-feira, dia 26, o 15.º aniversário. E são muitos que veem a jovem como a rebelda da sua geração dentro da realeza.
É verdade que é considerada a filha de Máxima mais parecida com a mãe, muitos graças às semelhanças físicas. Contudo, apresenta as atitudes de uma menina adolescente comum. Fã confessa de redes sociais, já deu algumas dores de cabeça à coroa holandesa.
Por mais de uma vez, vídeos protagonizados por Alexia se tornaram virais, não se sabendo se foram parar à internet com intenção por alguém próximo da jovem ou esta foi vítima de algum ataque de piratas informáticos. O caso mais recente aconteceu quando um vídeo surgiu no TikTok com Alexia a dançar e a cantar com umas amigas uma letra de rap com palavras consideradas impróprias.
“Sabem que são conhecidas, o que é o sonho de muitas adolescentes, e não conseguem evitar”, explica o especialista em realeza Marc van der Linden, recordando, no entanto, que as amigas de Alexia deveriam ter mais cuidado com o que publicam nas redes sociais de modo a não prejudicar a princesa.
Alexia sempre foi vista como uma princesa espontânea, expressiva, com uma personalidade forte. Um contraste com as irmãs, Amália, de 16 anos, e Ariana, de 13, mais recatadas e introvertidas.