Os elementos da família real britânica concentram os olhares de milhões de pessoas mesmo antes de nascerem, uma ‘fama’ que vão mantendo durante toda a vida. Desta forma, não é de estranhar que a educação que recebem seja motivo de interesse por parte de muitos.
De acordo com o The Sun, William e Kate não gostam da ideia do “cantinho de pensar”, uma prática que no Reino Unido é conhecida pelo nome “naughty step”, que foi popularizada por Jo Frost no programa de televisão Supernanny, e que consiste em mandar a criança sentar-se num local e permanecer em silêncio após esta ter tido um mau comportamento. Os duques de Cambridge preferem o “sofá de conversar”, optando por se sentarem com os filhos, George, de seis anos, Charlotte, de cinco, e Louis, de dois, para conversarem quando estes fazem algo de errado.
“William e Kate sentam o filho no sofá e falam com calma sobre o que aconteceu. Explicam as coisas e resumem as consequências, sempre sem gritar. Gritar está totalmente fora de questão”, refere fonte próxima ao jornal britânico.
María Teresa Turrion, a ama que trabalha com os duques desde o nascimento de George, também é parte implicada na educação das três crianças. “A María é firme, mas nunca atua de forma unilateral com as crianças no que respeita a disciplina”, assegura a mesma fonte. “São Kate e William, em conjunto com María, que são estritos com as crianças, mas com a habilidade mágica de fazerem parecer que não o são. É como uma operação militar, mas nunca se adivinharia que o é, porque eles trabalham arduamente na educação dos filhos de uma forma relaxada e feliz. São muito bons a ouvir os filhos, mas são firmes”, conclui.