![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/07/GettyImages-1189369851-1589x1080.jpg)
A investigação do caso Epstein continua. Há apenas alguns dias Ghislaine Maxwell, ex-companheira do magnata americano que morreu no ano passado na prisão enquanto aguardava julgamento, foi detida pela polícia, e pouco a pouco a pressão sobre o príncipe André vai crescendo.
A relação de amizade do duque de York com Epstein volta a ser falada, pelo que o príncipe continua afastado da vida pública. Entretanto, o filho de Isabel II tem estado a organizar as suas férias de verão, que este ano deverão ser diferentes do habitual, dado que decidiu cancelar a sua tradicional estadia na Costa del Sol, em Málaga.
Espanha tem sido destino turístico de eleição para o príncipe há já vários anos. Costuma ficar alojado na propriedade de um amigo e é naquele país que desfruta de uns dias ao sol, aproveitando também para jogar golf, modalidade que tanto aprecia. No verão passado, após a polémica morte de Epstein, André viajou até Málaga acompanhado pela ex-mulher, Sarah Ferguson, onde passaram alguns dias.
De acordo com o The Sun, que cita uma fonte próxima do palácio, o duque de York estará “nervoso” e preocupado com a ideia de abandonar o Reino Unido, depois de o departamento de Justiça dos Estados Unidos o ter solicitado para interrogatório como testemunha direta do caso Epstein. Assim, de momento parece ser muito improvável que saia do país, pelo que terá cancelado as férias em Espanha.