Iñaki Urdangarin deverá deixar o estabelecimento prisional de Brieva e viajar até Victoria este fim de semana. De acordo com a Vanitatis, o marido da infanta Cristina terá falado sobre esta saída a algumas pessoas próximas, às quais também revelou o seu desejo de passar uns dias em Bidart, algo que não é permitido, dado que esta é uma localidade francesa, e o ex-duque de Palma está proibido de viajar para fora do país.
Desde há duas semanas que Urdangarin tem permissão para desfrutar de uns dias fora da prisão, uma autorização que já tinha conseguido antes da pandemia, mas que ficou adiada para depois do Estado de Emergência.
No entanto, desta vez Urdangarin decidiu esperar e não sair logo que isso lhe foi permitido, tendo retomado o voluntariado na Casa Don Orione. E fê-lo por um motivo muito especial: a mãe do marido da infanta Cristina, Claire Liebaert celebra o seu 85º aniversário no próximo dia 16 de julho, pelo que Iñaki decidiu aguardar para poder celebrar esta data tão especial junto da mãe.
Assim, espera-se que Iñaki Urdangarin deixe a prisão sábado ou domingo e passe os seis dias a que tem direito em Victoria, junto da mãe, da mulher e dos filhos. Recorde-se que Urdangarin foi condenado a uma pena de cinco anos e dez meses em junho de 2018 por crimes de peculato, prevaricação, fraude contra a Administração, dois crimes fiscais e tráfico de influências, no âmbito do caso Nóos.