William e Kate ultrapassaram Harry e Meghan em um milhão de seguidores no Instagram. Neste momento, os Cambridge são seguidos por 11,9 milhões de pessoas na rede social, enquanto o duque e a duquesa de Sussex se ficam pelos 10,9 milhões.
De acordo com o “Daily Mail”, esta queda de popularidade dos Sussex reflete-se na perda de 400 mil fãs na plataforma e começou a registar-se após anunciarem publicamente o afastamento da família real britânica, em janeiro passado. Entretanto, agravou-se no início deste novo capítulo, com a mudança inicial para o Canadá e, mais tarde, para os Estados Unidos.
Embora a página não tenha qualquer atividade desde 30 de março de 2019, o príncipe e mulher não a desativaram. Isto pode fazer parte de um plano relacionado com o lançamento da organização sem fins lucrativos Archwell Foundation, que ainda não tem data prevista.
“Nas redes sociais, a imobiliária digital é tudo. A conta de Instagram Sussex Royal é o equivalente digital a um imóvel em frente à praia”, explica o estrategista de marcas de celebridades Phil Pallen ao ‘Daily Mail’. “Apesar de não estarem a aproveitar o potencial máximo da conta neste momento, é um símbolo de legado e é uma ferramenta poderosa para comunicar mensagens importantes a um público devoto”.
O especialista acrescenta ainda que a conta garante acesso privilegiado a uma coletividade que investiu emocionalmente na jornada da família real e que descartá-la poderia ser sinónimo de cortar laços com fãs fiéis.