
Depois de o rei Juan Carlos ter anunciado na passada segunda-feira que iria viver fora de Espanha, os olhares do público viram-se agora para a restante família real, que começa esta sexta-feira, dia 7, as suas tradicionais férias em Palma de Maiorca.
A rainha Sofía já se encontra nas Baleares, onde os reis Felipe VI e Letizia e as duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía, chegam hoje, para umas férias um pouco diferentes do habitual. Tal como era esperado, os monarcas vão continuar com os atos oficiais, assim como tem acontecido desde que começou o desconfinamento em Espanha. Irão encontrar-se com algumas autoridades locais e terão contacto direto com distintos setores da sociedade, como forma de apoio ao turismo, projetos de interesse social e cultura.
Na próxima segunda-feira os reis terão, de manhã, uma audiência no palácio de La Almudaina, onde receberão a presidente do governo das Ilhas Baleares, Francina Armengol. Já da parte da tarde irão até à Casa Natal e museu de Fray Junipero Serra, numa visita cultural para a qual se farão acompanhar pelas duas filhas. Durante a estadia em Maiorca, serão algumas as visitas deste cariz que Felipe VI e Letizia farão, acompanhados pela princesa Leonor e pela infanta Sofía, como forma de incentivo ao turismo local.
A grande mudança este ano é que, devido à pandemia, não serão tiradas as tradicionais fotografias de família nos jardins do palácio da La Almudaina.