
As férias de verão já estão a terminar para os membros da família real dinamarquesa. O príncipe herdeiro Frederico regressou esta terça-feira ao palácio de Amalienborg, mas antes de chegar a Copenhaga decidiu fazer uma paragem em França para visitar o irmão, o príncipe Joaquim, que se submeteu a uma operação de urgência no final de julho, devido a um coágulo de sangue no cérebro.
Foi a própria Casa Real que informou sobre esta visita, partilhando uma fotografia dos dois irmãos, que surgem sentados a uma mesa, vestidos de forma informal, e informou que o príncipe Joaquim está a melhorar. “Sua Alteza Real, o príncipe herdeiro, voltou ontem de França, onde visitou o irmão, Sua Alteza Real o príncipe Joaquim, Sua Alteza Real, a princesa Marie, e os dois filhos do casal no Château de Cayx. O principe Joaquim está a recuperar bem, mas necessita de paz à sua volta”, pode ler-se na legenda da fotografia.
De recordar que Joaquim foi operado devido a um coágulo de sangue no cérebro, um acidente vascular que “se deveu a uma rotura repentina de uma artéria”, de acordo com informações avançadas pela Casa Real, do qual não sofreu qualquer sequela, pelo que “a equipa médica do hospital estima que o risco de nova ocorrência seja baixo, uma vez que a artéria está curada”.