Desde que viu o seu nome envolvido no escândalo sexual de Jeffrey Epstein – que morreu na prisão, em Nova Iorque, em agosto de 2019 – o príncipe André tem estado cada vez mais afastado dos holofotes, tendo sido visto muito poucas vezes desde que abandonou os seus deveres reais.
Agora, fonte próxima da casa real garante que o duque de York também irá ficar afastado das comemorações do centésimo aniversário do seu pai, o príncipe Philip, que ocorrerão no próximo mês de junho. O terceiro filho de Isabel II e do duque de Edimburgo poderá mesmo nem ser convidado para nenhum ato comemorativo previsto para assinalar os 100 anos de Philip.
De acordo com a imprensa britânica, o príncipe não deverá aparecer nas fotografias que serão divulgadas para assinalar a data. Ao The Sun, uma fonte afirmou que as ordens do palácio de Buckingham eram no sentido de evitar o príncipe. “Foi dada uma ordem para lhe retirar importância. Será incluído o menos possível. Isto não encobrirá a história, dado que ele não pode ser ignorado por completo, mas a sua relação com o duque de Edimburgo não será exaltada”.
Os 100 anos do príncipe Philip, que se celebram no próximo dia 10 de junho, são uma das comemorações mais importantes que acontecerão na família Windsor no próximo ano. Este também será um ano importante para a rainha Isabel II, que comemora 95 anos a 21 de abri.