Os príncipes William e Harry sempre tiveram uma relação muito próxima, mas nos últimos anos os dois filhos de Carlos e Diana têm-se distanciado. O duque de Sussex foi o primeiro a reconhecer que ele e o irmão haviam tomado “caminhos diferentes”. “Abracei o meu irmão a vida inteira e já não o posso fazer mais”, afirmou o duque de Cambridge, pouco tempo depois.
Com o afastamento de Harry e Meghan da família real britânica e a sua mudança para os Estados Unidos, a distância entre os dois irmãos intensificou-se. No entanto, o 36º aniversário de Harry, que se celebrou na última semana, terá feito com que os dois irmãos se reaproximassem.
Desde que os duques de Sussex se mudaram para os EUA, os príncipes estão a “falar mais do que antes”, segundo assinala a especialista em realeza Katie Nicholl, que explica que o afastamento físico entre ambos poderá ter sido bom para melhorar a relação entre os dois. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Nicholl afirmou que “os irmãos falaram no aniversário de Harry e não é nenhum segredo que tem sido um caminho difícil para os dois“.
De recordar que, a última biografia publicada sobre o príncipe Harry e Meghan, da autoria de Carolyn Durand e Omid Scobie, assinala que os irmãos que eram inseparáveis no passado começaram a distanciar-se em 2016, no momento em que os duques de Sussex começaram a namorar. O momento mais tenso entre ambos aconteceu quando William aconselhou Harry a não assumir logo a relação com Meghan, dado que a relação entre ambos durava há ainda pouco tempo. Após a saída dos duques de Sussex da família real britãnica, os dois terão ficado sem se falar durante alguns meses.