![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/108003536-A-princesa-Eugenie-com-o-namorado-.jpg)
No final da última semana foi anunciado que a princesa Eugenie e o marido, Jack Brooksbank, esperam o primeiro filho, um bebé que deverá nascer no princípio de 2021. Este será o nono bisneto da rainha Isabel II do duque de Edimburgo e o primeiro neto dos duques de York, o príncipe André e Sarah Ferguson, dando assim início a uma nova geração de York, ainda que, provavelmente, o bebé não vá receber qualquer título.
O primeiro filho de Eugenie de York, que ostenta o título de Alteza Real, ocupará o décimo primeiro lugar na linha de sucessão ao trono, depois da mãe e antes do príncipe Eduardo, seu tio-avô. Por esse motivo, é muito pouco provável que alguma vez venha a ocupar o trono, pelo que não deverá receber qualquer título à nascença, nem receba o tratamento de Alteza Real, já que ambos se herdam pela linha masculina e Jack Brooksbank não recebeu qualquer título ao casar-se com Eugenie.
A única pessoa que pode alterar esta condição é a rainha, que caso assim decida, pode conceder um título ao primeiro neto do príncipe André. No entanto, não é expectável que isso venha a acontecer, já que a monarca tem outros bisnetos que não ostentam qualquer título, como as filhas de Peter Phillips – Savannah e Isla – e as filhas da sua irmã, Zara – Mia e Lena -, as quatro netas da princesa Ana. Este é também o caso do filho de Harry e Meghan, Archie, que por vontade dos pais não recebeu qualquer título real à nascença.