Recentemente, os três filhos dos duques de Cambridge tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente David Attenborough, num encontro durante o qual os mais velhos, George e Charlotte, não deixaram de colocar várias questões.
O apresentador britânico, de 94 anos, que apresentou nos jardins do palácio de Kensington o seu novo documentário, David Attenborough: A Life on our Planet, levou um presente que deixou os mais novos muito curiosos, de acordo com o The Times.
Foi George o primeiro a pegar no pequeno fóssil de um dente de um tubarão gigante, de uma espécie já extinta, que habitou o planeta há 23 milhões de anos. Perante o objeto, o príncipe mostrou-se fascinado. “Como era? Era assim tão grande?”, perguntou o filho mais velho de William e Kate ao apresentador. Attenborough encontrou este fóssil durante uma temporada em Malta, durante a década de 60, e acredita que o animal ao qual pertencia tinha um comprimento de cerca de 15 metros, duas vezes o tamanho de um tubarão branco, tornando-o assim no maior animal desta espécie que alguma vez existiu.
“Ele estava realmente muito interessado. Parecia que gostava muito [do tema]. Ele tem muito interesse em fósseis e a Charlotte também”, afirmou Attenborough ao The Times, após o encontro com os mais pequenos.
De acordo com Kate, a admiração de George e Charlotte por David Attenborough já não é de agora. Na última vez que a duquesa de Cambridge se encontrou com o historiador revelou que os filhos “ficaram muito chateados” por não poderem participar também nesse encontro para o conhecerem pessoalmente.
De recordar que Sir David Attenborough foi nomeado cavaleiro pela rainha Isabel II em 1985 e condecorado com a Ordem de Mérito em 2002.