O duque e a duquesa de Cambridge realizaram uma videochamada com os proprietários de negócios locais e os responsáveis pela segurança e primeiros socorros da distante Ilha Kangaroo, uma pequena comunidade ao sul da Austrália, que foi afetada por incêndios florestais devastadores no início deste ano.
“Eles não apenas tiveram apenas que reconstruir as suas vidas após os incêndios florestais, mas também tiveram que lidar com a disseminação do COVID-19, que teve um enorme impacto no seu desejo de voltar a uma vida normal”, pode ler-se no Instagram do Palácio de Kensington que recorda que “os incêndios florestais causaram danos significativos às casas dos moradores, meios de subsistência, junto com milhares de animais e seus habitats”.
Apesar do tema ser muito sério, houve um momento mais divertido, quando William e Kate conheceram Grace, uma coala amorosa:
Durante a conversa, o príncipe William agradeceu o esforço desenvolvido no combate aos incêndios. Com a proprietária do parque de vida selvagem, Dana Mitchell, os duques falaram sobre os cuidados que o parque oferece aos animais em risco e o trágico impacto dos incêndios na população de coalas da ilha.
“Infelizmente, antes dos incêndios, havia cerca de 60 a 80 mil coalas na Ilha Kangaroo; desde os incêndios, estimam-se os números em apenas cerca de cinco a dez mil “, disse Mitchell. “Isso é devastador“, respondeu impressionado o príncipe William.