![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/08/GettyImages-1199057240.jpg)
O historiador e biógrafo real Robert Lacey está prestes a lançar um livro no qual aborda as diferenças que atualmente afastam os príncipes William e Harry, que apesar de terem sido sempre muito próximos se têm vindo a afastar cada vez mais nos últimos meses.
O autor garante que este livro, intitulado Battle Of Brothers (A Batalha dos Irmãos, numa tradução livre para português), que será publicado este mês, provocará um verdadeiro ‘tsunami’ no palácio de Buckingham. No entanto, afirma ter enviado cópias de alguns capítulos para o palácio para que a família real pudesse lê-los, manifestar a sua opinião e debater algum ponto do qual discordassem antes que a obra completa fosse publicada. O autor garante ter ficado surpreendido quando lhe foi devolvido o pacote onde constavam os capítulos que lhes tinha enviado, ainda selado, demonstrando que não querem ter qualquer relação com o conteúdo que será publicado.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/10/battle-of-brothers-714x1080.jpg)
“Provavelmente assustaram-se com o título”, afirmou o autor, citado pelo El País. “Mas o título está certo e é importante. Quando comecei a investigar esta suposta disputa entre os dois príncipes, não acreditei nela. Pensei que eram os jornais que criavam algo que não existia. Não queria acreditar, na verdade. No entanto, definitivamente existe e é pior do que muitos pensam. Alguns dizem: ‘Não importa, [essa batalha] terminará. Mas isso não será o que vão dizer os historiadores dentro de dez anos. Se este afastamento entre os irmãos não desaparecer de alguma forma, chegará a ser como a crise da abdicação e a morte de Diana e como um dos traumas que mudaram a monarquia. Há tempo para mudar as coisas numa direção positiva, mas neste momento o palácio não está a trabalhar nesse sentido”, afirma.
Esta nova obra de Robert Lacey pinta uma imagem devastadora das consequências que pode trazer o afastamento entre os dois filhos de Carlos e Diana. Acompanha não só a vida de ambos desde que nasceram, como também as vidas de Kate e Meghan e mostra a necessidade de que os dois se voltem a entender pelo bem da monarquia.