Já passaram duas semanas desde que o xamã Durek Verret viajou dos Estados Unidos até à Noruega para visitar a princesa Martha Louise, que celebrou o seu aniversário no passado mês de setembro. O reencontro de ambos foi algo polémico, já que o rei Harald considerou que este gesto poderia transmitir ao mundo uma mensagem errada, dando a entender que a família real norueguesa recebia convidados que residem do outro lado do oceano em plena pandemia de Covid-19. De salientar que poucos dias antes da chegada do xamã, o príncipe Sverre recebeu o sacramento do crisma, numa cerimónia na qual só estiveram presentes os seus padrinhos de batismo que residem na Noruega, mais um motivo que faz com que a visita de Durek possa transmitir uma ideia errada.
No entanto, ao chegar a casa da princesa, o xamã constatou que nenhuma das suas três filhas – fruto da antiga relação com Ari Behn – estavam presentes. Maud, Leah e Emma não estiveram com o companheiro de Martha Louise. Ao chegar dos Estados Unidos, Durek foi obrigado a ficar em quarentena e, de acordo com a imprensa local, a princesa não quis que as suas filhas tivessem contacto com ele e necessitassem de ficar também elas em confinamento caso fossem infetadas, perdendo assim dias de escola e atividades sociais.
Por esse motivo, a princesa considerou que seria melhor que as três filhas ficassem alojadas noutro local. Não se sabe, no entanto, se ficaram com os tios, os príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit, ou se se alojaram em casa de amigos.