Os duques de Sussex estão já bastante habituados a lidar com pessoas que os criticam. Desde a alguns setores da opinião pública até à imprensa sensacionalista britânica, Harry e Meghan já tiveram que enfrentar todo o tipo de ameaças, mas aquela com que se depararam nos últimos dias é uma novidade.
O casal viu-se recentemente ameaçado por um urso negro, que foi visto perto de casa dos duques, em Santa Bárbara, na Califórnia, residência na qual vivem com o filho, o pequeno Archie, desde julho. Parece que o animal se tem mantido pelas redondezas, tendo sido atraído até ao local por galinheiros e outras aves que os vizinhos do casal real possuem nas suas propriedades.
A existência deste urso foi descoberta pelas das imagens gravadas pelas câmaras de vigilância instaladas pelo bairro, através das quais foi possível ver o urso a atacar aves e a procurar restos de comida nos contentores do lixo. O Departamento de Pescas e Vida Selvagem do estado da Califórnia assegurou que, como o urso está à procura de alimento, a sua presença é potencialmente perigosa para os habitantes da região.
“Os ursos sentem-se atraídos por odores fortes, pelo que recomendamos aos residentes que fechem bem os caixotes do lixo e limpem as churrasqueiras”, afirmou Tim Daly, porta-voz desse departamento, que explicou ainda que caso um transeunte se encontre com um destes animais não deve estabelecer contacto visual nem correr, já que nessas circunstâncias podem sentir-se ameaçados e atacar.
De recordar que naquele local, além dos duques de Sussex, residem ainda caras bem conhecidas do público como Gwyneth Paltrow, Ariana Grande, Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres.