Em janeiro deste ano Delphine Böel foi reconhecida como filha biológica do rei Alberto da Bélgica, depois de uma batalha judicial que se arrastou durante sete anos. No início deste mês de outubro, o tribunal decretou que a artista plástica recebesse os apelidos do pai, o título de princesa e o tratamento de Alteza Real.
Recentemente, a agora princesa da Bélgica encontrou-se com o irmão, o rei Philippe, para uma reunião na qual os dois conversaram um pouco sobre cada um e o monarca expressou o desejo de que Delphine faça realmente parte da família.
Agora, o rei emérito falou pela primeira vez sobre este encontro entre os filhos e, a julgar pelas suas palavras, parece que os anos de desentendimento com a filha ficaram no passado. Alberto da Bélgica mostrou-se “encantado” pelo encontro entre os dois, afirmando que a mulher, a rainha emérita Paola, também está feliz por “ambos os irmãos se terem conhecido”, segundo informa um comunicado divulgado pela Casa Real, citado pelo jornal Het Laatste Nieuws.
Dias mais tarde foi a vez de o príncipe Laurent, o segundo filho dos reis eméritos da Bélgica e, portanto, irmão de Philippe e de Delphine falar sobre este encontro. “Sabe que a nossa porta, a minha e a da minha mulher, estará sempre aberta para ela”, afirmou à VTM News, dizendo não querer falar mais publicamente sobre o caso.
Recorde-se que Delphine Böel, de 52 anos, é a mais nova dos quatro filhos do rei Alberto, fruto de uma relação extraconjugal deste com a baronesa Sybille de Selys Longchamps.