Tradicionalmente, a família real britânica passa a época de Natal em Sandringham, Norfolk, sendo que no dia 25 de dezembro todos se reúnem na Igreja de Santa Maria Madalena para assistirem à Eucaristia de Natal. No entanto, devido à pandemia, é provável que este ano os planos para esta época festiva sejam alterados, ainda que o palácio de Buckingham não tenha, até à data, emitido qualquer comunicado sobre o tema.
Desde que foi coroada há 67 anos, em 1953, a rainha Isabel II só faltou às celebrações do Dia de Natal em duas ocasiões. A primeira foi precisamente nesse ano, quando a monarca e o duque de Edimburgo se encontravam em Auckland, na Nova Zelândia, devido a uma viagem que fizeram pelos países da Commonwealth.
Naquele ano, a rainha gravou a mensagem de Natal para a rádio na Casa do Governo, tendo falado sobre a viagem que se encontrava a fazer com o marido, agradecendo aos anfitriões que os acolheram.
A segunda vez foi mais recentemente, em 2016, quando sofreu de uma “forte gripe”. De recordar que nesse ano a rainha não foi a única a faltar ás celebrações de Natal: William e Kate optaram por passar as festividades com os pais da duquesa de Cambridge em Bucklebury, Berkshire .