A segunda vaga da pandemia está instalada um pouco por toda a Europa, o que obrigou os países a tomarem novas medidas de forma a travarem o aumento número de infeções. No Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou no passado fim de semana que entra em vigor a partir desta quinta-feira, dia 5, um novo confinamento, semelhante ao que aconteceu nos meses de março e abril, que se estenderá até ao próximo dia 2 de dezembro.
Depois de ter sido anunciado que a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo irão passar este segundo confinamento novamente juntos em Windsor – onde celebrarão o 73º aniversário de casamento, a 20 de novembro -, resta saber quais são os planos dos restantes elementos da família real britânica para estas próximas semanas.
O príncipe Carlos e a mulher, a duquesa da Cornualha, deverão retornar a Birkhall, na Escócia, local onde estiveram durante a primeira vaga e onde o príncipe de Gales se isolou quando testou positivo para COVID-19, no início da pandemia.
Já William e Kate deverão permanecer no palácio de Kensington, dado que os dois filhos mais velhos, o príncipe George e a princesa Charlotte, têm que regressar ao colégio Thomas’s Battersea, que frequentam, e que está localizado em Londres.
De recordar que a família real britânica costuma passar a época festiva que se aproxima em Sandringham, uma tradição que o palácio de Buckingham ainda não divulgou se se vai manter ou não, dado que tudo depende do evoluir da pandemia.