Depois de ter sido reconhecida como filha biológica do rei emérito Alberto da Bélgica em janeiro, no início do passado mês de outubro, um juiz do Tribunal de Bruxelas decidiu que Delphine Boël tinha direito ao tratamento de Alteza Real e a receber o título de princesa. Também os seus filhos, Joséphine, de 16 anos, e Oscar, de 12, receberam os títulos de princesa e príncipe, respetivamente.
Além disso, ficou também definido que a artista plástica teria direito a ter o apelido do pai, Saxe-Cobourg, um dos nomes mais antigos da Europa, e é precisamente assim que agora a princesa da Bélgica se apresenta perante os seguidores da sua conta no Instagram. A página continua a ter como foco principal a divulgação de exposições e das suas obras, mas agora irmã mais nova do rei Philippe apresenta-se agora como Delphine de Saxe-Cobourg.
De recordar que no mês de outubro, a artista, de 52 anos foi recebida pelo irmão mais velho, numa reunião na qual emitiram um comunicado conjunto onde expressavam vontade de que Delphine fizesse realmente parte da família. Alguns dias mais tarde foi a vez de a artista ser recebida pelo pai e pela rainha Paola, num encontro onde “foi aberto um novo capítulo, cheio de emoções, tranquilidade, compreensão e esperança”.