
Este fim de semana o príncipe Harry protagonizou um histórico momento televisivo ao aparecer no programa Stricly Come Dancing, a versão britânica do programa Dança com as Estrelas. naquela que é a sua primeira aparição num programa do seu país, desde que se mudou para os Estados Unidos.
A intervenção do príncipe no programa não foi a dançar, mas sim através de uma videochamada que fez para apoiar um dos participantes, John-James Chalmers, que é seu amigo. “Bonito bronzeado, JJ. Olá Amy, é um prazer conhecer-te”, começou por dizer o duque de Sussex dirigindo-se ao amigo e à bailarina que é o seu par de dança no programa. “Não és bailarino, o que demonstra que podes fazer qualquer coisa a que te proponhas. Isso é incrível”, afirmou o príncipe, que recordou ainda um dos melhores momentos que viveram juntos, os Invictus Games.
De destacar que Chalmers ganhou uma medalha em 2014 neste evento desportivo, que foi criado por Harry, um galardão com muito significado, dado que três anos antes tinha sido vítima de uma explosão quando estava ao serviço da Marinha, no Afeganistão. Em 2016 regressou ao evento já como embaixador, trabalhando na organização. “Se o príncipe Harry não tivesse criado os Invictus Games eu não teria tido a oportunidade que mudou a minha vida para sempre”, revelou o participante.
Quando Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixarem de fazer parte do núcleo superior da família real, John-James Chalmers foi uma das primeiras pessoas a apoiá-los publicamente. “Quando se olha para a decisão que tomou, acredito que o que mais pesou foi proteger a sua família, porque essa é a regra número um, ser pai e marido”, declarou.