Este não tem sido um ano fácil para o rei Harald da Noruega. O monarca já foi internado três vezes, tendo a última sido no mês passado para substituir uma válvula no coração. O monarca ficou de baixa médica até ao início deste mês.
Agora, poucos dias após ter retomado os seus compromissos oficiais, o rei e a mulher, a rainha Sónia, estão novamente afastados dos deveres reais devido a um contacto com um caso positivo de Covid-19. Apesar de estarem os dois estão em isolamento no palácio, o rei não vai deixar de cumprir com a sua agenda oficial, mas todos os seus compromissos serão mantidos via videochamadas.
Esta informação foi dada através de um comunicado oficial emitido pelo palácio, que informa ainda que os reis se encontram bem e assintomáticos, mas que irão seguir estritamente todas as normas impostas pelas autoridades de saúde. Não serão os únicos a fazê-lo, dado que o caso positivo com o qual tiveram contacto é de um funcionário da Casa Real, pelo que outros 14 trabalhadores, que tiveram contacto direto com aquele que contraiu Covid-19, também ficaram em quarentena, de forma a evitar a propagação do vírus pela residência oficial.
Recorde-se que os reis Harald e Sónia, ambos de 83 anos, fazem parte do grupo de risco, devido à idade.