Os meios de comunicação britânicos estão a criticar o príncipe Harry. Em causa está o facto de o marido de Meghan ainda não se ter pronunciado sobre o caso da entrevista que a princesa Diana deu há 25 anos à BBC e que está agora a ser alvo de investigação, após denúncia de Charles Spencer. É que William já se pronunciou sobre o assunto, mas Harry não se juntou publicamente ao irmão na exigência pela verdade sobre este caso.
“Não é preciso haver uma declaração pública para sabermos o que ele está a sentir. Toda a gente sabe o quanto ele amava a mãe”, diz uma fonte próxima de Harry à revista People, dizendo ainda que “infelizmente, as pessoas não estão muito preocupada com a verdade sobre este caso, mas mais sobre as divergências entre os dois irmãos”. Neste sentido, dá a entender que existe um interesse em destacar ainda mais as diferenças entre os dois irmãos que, já se sabe, estão a passar por uma fase mais complicada.
Recorde-se que em causa está uma entrevista que Diana deu a 20 de novembro de 1975 no programa Panorama da BBC. No mesmo dia em que a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo celebram anos de casados (naquele dia assinalavam o 48º aniversário do enlace), a cadeia de televisão britânica exibia a entrevista que a princesa de Gales tinha dado ao jornalista Martin Bashir e onde a proferiu a famosa frase “Éramos três no casamento, era uma multidão”.